Uma viagem em parceria com a Overlander

OVERLANDER COM A GAIA NO PANTANAL

A Overlander participou na última aventura da GAIA Expedições no Pantanal, um lugar que nós adoramos e o melhor safári da América do Sul. O ponto de encontro do grupo, e a primeira etapa, foi em Bonito, sem dúvida um dos melhores exemplos de ecoturismo no país.

Saindo da pousada cedinho, cheios de expectativas, nosso destino foi o Rio Sucuri onde fizemos as famosas flutuações da região.

Na charmosa fazenda, pegamos nosso equipamento, tivemos uma pequena aula de orientação, antes de tomar uma ducha fria – mais do que bemvinda neste calor de quase 40 graus!

Um pequeno percurso de caminhonete até a cabeça da trilha, andamos um pouco para conhecer a floresta que cerca e seguimos para o rio.

Afinal, todo mundo estava esperando a flutuação! A predominância aqui de pedra calcária produz uma água muito limpa e transparente, perfeito para fazer snorkel.

Diferente de snorkel no mar, aqui você não tem que fazer nada, basta deixar o rio te levar correnteza abaixo e curtir a natureza do mundo subaquático.

Em qualquer visita à Bonito, uma flutuação é obrigatório! Algo bem diferente, experiência única e memorável. Também, para nós, um começo perfeito para a nossa aventura.

Próxima etapa: o Pantanal!

Primeiro Gostinho do Pantanal

Saindo de Bonito, nosso comboio de 9 carros seguiu pelas estradas de terra rumo a Miranda e o Pantanal. Foi uma manhã bem tranquila, só admirando a natureza e lindas paisagens. Um pouco ao norte de Miranda, nosso destino era a Fazenda São Francisco e chegando pela porteira, encontramos uma mini boiada para nos dar as boas-vindas. Situada no “começo” do Pantanal, seria uma boa introdução para os próximos dias Pantanal adentro. A qualquer momento e em qualquer lugar nesta região você será surpreendido com a quantidade de bichos e aves. O barulho das araras, curicacas e papagaios é uma coisa linda! Depois do nosso primeiro belo por de sol, estávamos prontos para a focagem noturna. E sempre tem alguma coisa para ver nesses passeios e dessa vez os “highlights” foram um cervo-do-pantanal, um tamanduá-mirim e uma jaguatirica!

  • 037_Gaia_Pantanal_2018
  • 038_Gaia_Pantanal_2018
  • 039_Gaia_Pantanal_2018
  • 045_Gaia_Pantanal_2018
  • 048_Gaia_Pantanal_2018
  • 052_Gaia_Pantanal_2018
  • 056_Gaia_Pantanal_2018
  • 061_Gaia_Pantanal_2018
  • 063_Gaia_Pantanal_2018
CLIQUE E CONFIRA NOSSAS PRÓXIMAS EXPEDIÇÕES
comments powered by Disqus