
Parte 2 aqui >>>> Parte 3 aqui >>>> Parte 4 aqui >>>>
Mas, a Patagônia é longe do Brasil! Tínhamos quatro dias de muita estrada até chegar lá! Saindo do país em Foz mesmo, nosso primeiro destino foi Corrientes na beira do enorme e bem bonito Rio Paraná.
O ritmo dessa parte da expedição era de deslocamento com bastante tempo no carro e chegando nas cidades final de tarde para recuperar, jantar e dormir. E assim passamos pelas cidades de Rosãrio e Santa Rosa. Mas o grupo estava bem animado sabendo que a cada dia a Patagônia estava ficando mais perto!
Depois de quase 2800km chegamos em Puerto Madryn. Finalmente estávamos na Patagônia de verdade!
Nossa primeira vista da vida selvagem da região. Um grupo de leões marinhos aproveitando o píer para tomar sol!
A cidade fica no Oceano Atlântico e foi nossa base para duas noites. Tempo suficiente para recuperar um pouco, andar na passarela, comer bem e beber um “pouquinho”. Depois disso seguiríamos até o Chile!
Mas no caminho, saímos do asfalto para passar pela Reserva de Punta Tumbo, um dos melhores lugares do mundo para ver uma colônia grande de pinguins. Espetacular!
Que dia legal! Andando dentre milhares destes animais com muita personalidade! Muito bem cuidado, o lugar tem uma infraestrutura ótima e é imperdível se você está descendo pela Ruta 3!
Mais uma pernoite, desta vez na cidade de Comodoro, antes de virar rumo leste para travessar as pampas sem fim. Depois, um pedacinho da Ruta 40 (veremos muito mais dela depois) chagamos na nossa primeira fronteira em Chile Chico!
Tramites feitos sem problemas, deixamos a Argentina para trás e entramos no Chile. Paramos logo após na fronteira para comemorar em uma pousada bem pitoresca.
Daqui para frente . . . a Carretera Austral!
A segunda parte em breve >>>>