fbpx

Expedição PANTANAL 2002

De 10 a 20 de novembro

Expedição PANTANAL 2002

Expedição na Rota das Fazendas Pantanal Sul Mato Grossense

o Mato Grosso do Sul abriga 2/3 da área do Pantanal. Reconhecido como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do Planeta, manifestado pelo título de Patrimônio da Humanidade, dado pela Unesco, é uma fonte de riqueza turística para o Estado.

De novembro a março, o Pantanal vive o período das cheias. A vegetação muda segundo o tipo de solo e de inundação, predominando espécies de cerrado nas terras arenosas – conhecido como Pantanal Alto – e gramíneas nas terras argilosas, do Pantanal Baixo. Com as cheias, as depressões são inundadas, formando extensos lagos, reconhecidos como Baías, de extrema beleza, principalmente se forem alcalinas, apresentando diferentes cores em suas águas, de acordo com as algas que ali se desenvolvem e criam matizes de verde, amarelo, azul, vermelho ou preto.
Este verdadeiro patrimônio ecológico, habitado por incontáveis espécies de mamíferos e répteis, de aves e peixes, tem uma vegetação exuberante e é traduzido em movimento de formas, cores e sons, sendo um dos mais belos espetáculos da Terra. Quem visita o Pantanal sul-mato-grossense certamente compreende a necessidade de conservar e proteger esse patrimônio inigualável, que a natureza reservou ao Homem.

Confira fotos da Expedição PANTANAL 2002

CLIQUE E CONFIRA NOSSAS PRÓXIMAS EXPEDIÇÕES

 

comments powered by Disqus