fbpx

Expedição DESERTO DO ATACAMA 2010

De 9 a 23 de outubro

DESERTO DO ATACAMA 201O

DESERTO DO ATACAMA – VALE DE CALCHAQUIES – RUTA 40 ARGENTINA – CHILE

Em mais uma edição, repetimos a dose desse incrível roteiro que percorre uma parte da América do Sul bastante desconhecida dos turistas brasileiros, depois de algumas edições viajando pela região reunimos o que há de melhor para que em 15 dias conhecermos e explorarmos o que tem de melhor na região.

Nesta edição particularmente, cruzamos a Argentina partindo de Puerto Iguazu, Corrientes e cruzando a região do chaco até San Miguel do Tucumán. Dali seguimos para a região do Vale de Calchaquies com seu curioso artesanato indígena e as ruínas Quilmes até chegarmos em Cafayate, um dos pólos de produção de bons vinhos argentinos, onde visitamos algumas vinícolas. De Cafayate seguimos rumo norte em direção a cordilheira dos andes, percorrendo uma das partes mais bonitas da RUTA 40 entre Cafayate e San Antonio de Los Cobres. dali seguimos para o Chile com objetivo em San Pedro do Atacama já em território chileno, ficamos alguns dias passeando pela região conhecendo os principais pontos como Geysers Del Tatio, Vale da Lua e Vale da Morte, além do Salar de Atacama.

Em San Pedro do Atacama fizemos nossa saída do Chile e seguimos retornando a Argentina pelo Paso Jama para dormir nos pés da cordilheira em uma região conhecida como Cerro de 7 Colores em Purmamarca. De Purmamarca tomamos rumo a Salta antes de começarmos efetivamente nosso retorno ao Brasil, mais precisamente em Foz do Iguaçu onde encerramos a viagem.

As grandes altitudes em alguns trechos e a baixíssima umidade relativa do ar exigiram certo tempo de aclimatação e muita paciência com os nossos próprios organismos e cuidado no manejo de nosso equipamento. Nessa época a temperatura durante o dia foi bastante agradável, com noites frias.

Com este trajeto exploramos diversos tipos de ecossistemas da América do Sul: cordilheira andina, desertos de sal, ruínas, matas e etc.

 

Confira fotos da Expedição DESERTO DO ATACAMA 2010

CLIQUE E CONFIRA NOSSAS PRÓXIMAS EXPEDIÇÕES
comments powered by Disqus
WhatsApp chat