
-
Data
09 A 15 FEVEREIRO 2024
-
Ponto de Encontro
Dia 09 fevereiro sexta – VOO IDA chegada em CALAMA-CH
-
Tempo
07 dias (feriado de Carnaval)
-
Encerramento
Dia 15 fevereiro quinta – Devolução carros e VOO RETORNO a partir de CALAMA-CH
A EXPERIÊNCIA
Depois de 21 anos rodando por diversas regiões do Atacama avaliamos o tempo que se perde em longos deslocamentos para chegarmos nos principais pontos onde podemos aproveitar, então, para uma experiência completa em um menor tempo a melhor opção para desfrutar de uma região como o Atacama Chileno é o sistema FLY & DRIVE, onde voamos para a cidade de SANTIAGO e CALAMA e locaremos caminhonetes para nossa jornada aos salares e desertos da região com conforto, segurança em um roteiro planejado e estudado para em poucos dias para aproveitar o que há de melhor nessa incrível região chilena.
ROTEIRO PROPOSTO
Tudo começa com o voo de qualquer parte do Brasil direto para SANTIAGO (sem escalas), em um voo rápido e tranquilo. Em conexão no Chile seguiremos para o Norte para a cidade de Calama (porta de entrada do Atacama). Em Calama retiramos os carros e seguiremos para a cidade de San Pedro do Atacama que será nossa base de passeios pela região por alguns dias. De San Pedro seguiremos para o litoral chileno antes de regressar a Calama para devolução dos carros e retorno ao Brasil.
Iniciaremos nossa jornada pela região de San Pedro de Atacama onde ficaremos por 4 noites e durante três dias consecutivos iremos visitar as principais atrações da região com salares, lagunas, vulcões e alguns lugares pouco explorados pela maioria dos visitantes em roteiros exclusivos.
A partir de San Pedro seguiremos para a cidade litorânea de Antofagasta para conhecer uma outra região e a famosa “mão do deserto” ainda a caminho de Calama no nosso retorno.
Hospedagens, clima e preparação
Um dos pontos escolhidos com carinho nessa viagem alem das paisagens, gastronomia e cultura serão a parte de hotelaria, escolhemos o que há de melhor em todos os locais, hotéis charmosos e confortáveis para um final de dia relaxante. Uma viagem para toda família, com toda estrutura de apoio com guias locais e carros equipados para essa finalidade.
Normalmente, em nossas viagens temos um número limitado de participantes, no geral algo em torno de 10 a 12 carros contando com nossos carros de apoio.
Em fevereiro o clima é bastante ameno, com temperaturas boas durante o dia e noites relativamente frias. Todos os preparativos como roupas, o que levar, vacinas e exigencias será previamente orientado junto com voces, além disso, toda a parte de documentações, dinheiro e seguro.
Fotos: Haroldo Nogueira Jr.