
DETALHES DO ROTEIRO
-
Data
De 30 Outubro a 07 Novembro 2021
-
Ponto de Encontro
Bonito-MS no sabado dia 31 OUT
-
Tempo
1 semana
-
Encerramento
Campo Grande - MS no sábado a noite dia 06 NOV
Uma experiência PREMIUM em uma das regiões mais bacanas de vida selvagem no Brasil. A expedição cruza o Pantanal da Nhecolândia por estradas e batidos que conectam as sedes das fazendas. O roteiro é uma grande oportunidade de conhecer alguns lugares do pantanal sul ainda intocado, ver de perto animais como jacarés, tamanduá, veados campeiros e mateiros e outros.
O ROTEIRO PROPOSTO
A expedição é uma grande oportunidade de conhecer alguns lugares do pantanal sul ainda intocado, ver de perto animais como jacarés, tamanduá, veados campeiros e mateiros e outros. Além disso, conheceremos fazendas pantaneiras com excelentes infra-estrutura com comida típica pantaneira, passeios de chalana por corixos, focagem noturna de animais, banho de rios, cavalgadas e outras atividades.
O encontro será no sábado dia 30 outubro em Bonito, a cidade está a 1.100 kms de São Paulo (Capital), com acesso por ótimas estradas. No domingo dia 31 out a expedição se inicia com passeios e atividades em Bonito. A partir de Bonito a expedição cruza o pantanal de Miranda e o pantanal da Nhecolândia por caminhos de fazendas (não são estradas oficiais ou que existem em mapas). Iremos pernoitar em uma incrível fazenda dentro do Pantanal da Nhecolândia, onde teremos contato direto com a lida da fazenda, os animais selvagens, a comida pantaneira em um local com infraestrutura de hospedagem completa.
Uma viagem para toda família, com deslocamentos curtos, muitos bichos em ambiente selvagem, excelentes acomodações e estrutura de apoio com guias locais e carros equipados para essa finalidade.
PREPARAÇÃO DO CARRO E PARTICIPANTES
A expedição não requer grandes preparativos nos veículos 4×4, mas, principalmente que estejam em perfeita ordem na parte mecânica e elétrica e equipamentos adequados. O carro precisa ter pneus novos e adequados ao uso on e off-road (50%, 50%), rádio VHF (PY), que poderá ser alugado com a gente. Para o percurso dentro do pantanal um tanque extra – em forma de galão – de pelo menos 20 litros (diesel) e 40 litros (gasolina) de combustível é fundamental, precisamos ter uma autonomia sem abastecimento de aproximadamente 600 km usando tração 4×4 e algumas vezes reduzida.