EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA 4x4 – ABRIL/MAIO 2019

BR 163 – Alter do Chão – Rodovia Transamazônica

EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA 4×4
  • Data

    De 20 abril a 03 maio 2019

  • Ponto de Encontro

    Sinop-MT – sábado dia 20 abril

  • Tempo

    15 dias

  • Encerramento

    Porto Velho – sexta-feira dia 03 maio

ROTEIRO PROPOSTO

O ponto de encontro do grupo será na cidade de Sinop ainda no estado do Mato Grosso, local de fácil acesso de todas as regiões do Brasil. A partir de Sinop o grupo segue junto sentido norte em direção ao Pará pela Rodovia BR 163 passando pela região da Serra do Cachimbo,  Cachoeira do Curuá e Floresta Nacional do Jamanxim até chegarmos ao entroncamento com a BR230 (Rodovia Transamazônica). Pela BR230 seguiremos sentido leste e chegaremos em Alter do Chão por um trilha que guarda muitos desafios, são mais de 150 quilômetros de floresta e atoleiros.
Em Alter do Chão teremos tempo parar dar uma geral nos carros e curtir as praias do Rio Tapajós que nessa época ainda de chuvas estão cheias e pouco visitadas. Desse ponto a expedição começa o retorno e novos desafios que será a parte oeste da Transamazônica passando por lugares como Fordlândia, o Parque Nacional da Amazônia, Jacareacanga, Apuí e chegando finalmente de volta a civilização em Humaitá para acessarmos Porto Velho onde a viagem encerra.
O retorno a partir de Porto Velho poderá ser via terrestre (4 dias de deslocamento) ou enviar o carro por transportadora de cegonha, poderemos dar todo apoio e informações nas rotas e transportes.

Equipamentos obrigatórios nos carros

– radio PY

– pneus MUD/Lameiros novos ou semi-novos

– pontos de ancoragem de fácil acesso na frente e atrás e apoio para macaco Hi-Lift na frente e atrás;

– reserva de combustível para autonomia de pelo menos 600 km sem abastecimento algum, andando em 4×4 e algumas vezes em reduzida

– água potável para 4 dias longe da civilização

– revisão criteriosa da parte mecânica e elétrica pelo menos 20 dias antes da viagem, preferencialmente carros sem adaptação

– cintas e manilhas

– guincho (item não é obrigatório)

– equipamento de camping (para emergência)

Teremos a disposição nos carros de apoio mecânico especializado em veículos 4×4, equipamentos de resgate, equipamentos médicos e telefonia via satélite (telefone e spot).

  • expedicao-amazonia-41
  • expedicao-amazonia-42
  • expedicao-amazonia-40
  • expedicao-amazonia-35
  • expedicao-amazonia-37
  • expedicao-amazonia-32

Hospedagens

Nesse roteiro que estamos propondo não teremos nenhum dia de acampamento, todos os dias estaremos nos hospedando em hotéis ao longo do trajeto, a maioria com bastante conforto e outros nem tanto mas locais seguros e tranquilos para uma noite de descanso. O camping não será opção a não ser por alguma emergência.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA COTAÇÃO PARA ESSA EXPEDIÇÃO