
-
Data
28 a 30 outubro 2022
-
Ponto de Encontro
Hotel Fazenda Primavera da Serra
-
Tempo
Final de semana
-
Encerramento
Brotas
A Gaia Expedições realizará de 28 a 30 outubro 2022 (final de semana) mais uma edição do Curso de Navegação Terrestre e Utilização de GPS. Ideal para os amantes de viagens Overland, seja de carro, moto, 4×4, motorhomes e qualquer outro tipo de viagem terrestre.
Objetivo
O curso tem como objetivo principal os fundamentos da navegação e orientação (mapas) e como utilizar o GPS em viagens e deslocamentos de forma mais eficiente.
Dividido em dois módulos, aula teórica com os fundamentos da navegação e orientação e a utilização de GPS, mapas disponíveis para download, gravação, utilização de tracklog, waypoint e noções básicas geral de uso. No segundo módulo parte prática com a utilização de GPS e orientação em trilhas e locais desconhecidos, como se orientar e utilizar de forma correta o GPS.
Se não tem experiência venha aprender e tirar melhor proveito do seu GPS e de leitura de mapas. E para você que tem experiência venha aprimorar suas técnicas e utilização.
EQUIPAMENTOS E REQUISITOS BÁSICOS
A parte teórica será através de slides e demonstrativos no computador e no GPS, a parte prática será nas dependências da fazenda através de exercícios de simulação de rotas, waypoints, navegação e orientação.
O curso será focado nos GPS GARMIN séries NUVI, ZUMO, MONTANA, séries 276C / 276cx e o novo GARMIN OVERLANDER, preferencialmente navegadores que aceitam atualização de mapas, gravação de waypoints, rotas e tracks. Ideal trazer seu próprio GPS e computador pessoal.
Não entraremos nos detalhes de navegadores de celular tipo WASE e outros, gps automotivos originais de painel ou outros sistemas de navegações.
Qualquer um pode participar, não é exigido veículos especiais 4×4 ou outro, curso serve para todos que gostam de viagens Overlander desde carro, moto, 4×4, motorhomes, bicicleta ou qualquer meio de locomoção.
PROGRAMAÇÃO
Aula teórica e exercícios práticos na região (aula em campo). O treinamento todo acontece em um final de semana completo no Hotel Fazenda Primavera da Serra em Brotas-SP. Venha com sua família e amigos, enquanto você participa do treinamento eles podem aproveitar as dependências e estrutura completa do hotel fazenda.
Sexta-feira 28 outubro
- A partir das 15h – Check-in no Hotel Fazenda Primavera da Serra;
- Verificação de equipamentos, GPS e bate papo informal;
- 19h/22h – Jantar de confraternização e pernoite.
Sábado 29 outubro
- 08h as 09h – Café da manhã;
- 09h – Apresentação e início do curso teórico (navegação terrestre, conceitos, coordenadas, orientação, bússola, cartografia e etc;
- 10h15 – Coffe break;
- 10h30 – Continuação parte teórica, fundamentos do GPS, aplicação, mapas, modelos de GPS, softwares disponíveis e etc;
- 12h15 – Almoço;
- 14h – 15:30hs – Exercícios práticos na sala de aula, gravação/atualização de mapas, waypoints e funcionamento na pratica do GPS;
- 15h30 – Coffe break;
- 15h45 as 17h30 – Exercícios práticos externo nas dependências da fazenda;
- 19h – Jantar.
Domingo 30 outubro
- 08h as 09h – Café da manhã;
- 09h as 12h – Exercícios práticos na sala de aula, criação de rotas com google earth e google maps juntamente com o GPS, dúvidas e exercícios práticos finais em campo;
- 12h – Encerramento e entrega dos certificados;
- 12h15 – Almoço.
Local de realização do curso
Hotel Fazenda Primavera da Serra – Brotas – SP
Entre em contato conosco para conhecer os detalhes completos sobre o Treinamento em Navegação Terrestre e Utilizaçao de GPS da Gaia Expedições.