Em mais uma edição repetimos a dose desse incrível roteiro que percorre uma rota de trilhas que conecta as sedes das fazendas do Pantanal. Estes “batidos” são usados pelos pantaneiros para atravessar todo o pantanal e transportar o gado em “comitivas”. Foram três dias longe de qualquer cidade e em contato direto com o povo pantaneiro, tendo contato com a fauna e a flora do pantanal, atravessando alagados e enfrentando tudo que uma expedição como essa pode proporcionar. Ao final do roteiro passamos alguns dias na região do Pantanal de Miranda, cruzamos a Serra da Bodoquena e finalizamos em Bonito, MS, onde tivemos a oportunidade de desfrutar dos programas de eco-turismo da região.
A expedição foi uma grande oportunidade de conhecer alguns lugares do pantanal sul ainda intocado, ver de perto animais como jacarés, tamanduá, veados campeiros e mateiros e outros. Além disso, conhecemos fazendas pantaneiras com excelentes infra-estrutura com comida típica pantaneira, passeios de chalana por corixos, focagem noturna de animais, banho de rios e outras atividades.
Durante a expedição o grupo ficou hospedado em fazendas com boa infra-estrutura (quartos e apartamentos com banheiro privativo), pousadas confortáveis e acampamentos.
O ponto de encontro da expedição foi na cidade de Rio Verde do Mato Grosso do Sul, de onde o grupo se reuniu para seguir em comboio por dentro do pantanal.
Para mais informações e detalhes:
contato@gaiaexpedicoes.com
Tel.: (14) 3653-2736