Expedições 4x4 para Flashpackers

A Gaia Expedições oferece vagas nos veículos 4x4 para viagens inesquecíveis

Conceito Backpacker e Flashpackers

Backpacker, ou mochileiro em português são pessoas que praticam o “backpacking”, que é uma cultura que abrange pessoas entre 16 e 80 anos, que viajam explorando, uma mochila nas costas e desejo de conhecer novos lugares e cultura.

Eles procuram lugares exóticos e têm uma maneira peculiar de observar as paisagens e o ambiente dos locais visitados. São geralmente muito sociais. E a todo o momento, fazem amizades com outras pessoas pela estrada e com os habitantes das localidades visitadas.

A palavra Backpacker é a designação mais utilizada internacionalmente para caracterizar os turistas que viajam com a finalidade de conhecer diversos destinos. Isso de forma mais espontânea, sem deixar de interagir com os seus acompanhantes e com a comunidade local. Esta palavra no idioma inglês significa “Pessoa que carrega uma mala nas costas”.

Flashpackers. Seriam eles os mochileiros “first class”?

Assim como os Backpackers (mochileiros), os Flashpackers querem destinos pouco explorados. Ou a mais movimentada capital do país mais visitado do mundo pequenos paraísos. Tudo em meio ao verde ou uma boa balada na metrópole (ou tudo isso junto). Grandes jornadas, enriquecimento cultural, diversão, simplesmente botar o pé na estrada e até descansar!

Podemos dizer que o Flashpacker foi o Backpacker dos anos 70, 80. Só que agora tem mais dinheiro para gastar, mas que ainda gosta da maneira livre de viajar. Ele pode pegar uma grande trilha com uma cargueira pesada aos ombros, ou fazer um tour pelos museus da cidade. E ao final do dia vai querer um pouco mais de conforto e privacidade. Nas refeições não dispensará um bom restaurante (que não é o mais caro) e não economizará na cerveja, nas festas e passeios.

Claro que, assim como acontece com o mochileiro, não há uma fórmula para que o indivíduo se encaixe no rótulo “flashpacker”. Este é mais um neologismo que aparece por aí e que logo você poderá ouvir mais frequentemente. Ainda que a própria palavra backpacker seja pouco usada por nós brasileiros.

“Mochileiros” sem mochila

Assim como há pessoas que fazem uma viagem mochileira, não necessariamente de mochila, a variação de perfil se dá nos gostos e também no bolso e não há regra para isso.

Além do orçamento e idades um pouco maiores, geralmente um emprego ou carreira à espera na volta fazem com que esse viajante tenha menos tempo que o outro – a única desvantagem, certamente!

Em comum, esses viajantes têm o desejo de “experimentar” um destino e não apenas vê-lo. Não importa a idade, muito dificilmente vão se juntar aos turistas de pacotes. Quando necessário, querem um guia local. Querem higiene e segurança nos lugares onde estão hospedados. Querem aventura, diversão, histórias pra contar e boas recordações.

Seja mais um dos flashpackers

GAIA Expedições justamente proporciona esse tipo de viagem a esse perfil de viajante. Viagens diferenciadas a bordo de veículos 4×4 para lugares pouco explorados e de difícil acesso a carros comuns, ônibus ou vans. O conceito flashpackers justamente é o que temos a oferecer. Aventura, cultura, lugares diferenciados para se conhecer aliando conforto, higiene, segurança e descanso.

Além disso você que também tem um veículo 4×4 mas não dispõe de todo o tempo necessário para fazer uma viagem completa poderá ser passageiro em nossos carros. Os carros são equipados com o que há de melhor para longas jornadas. São confiáveis, confortáveis, 4 portas para fácil acesso, ar-condicionado. Os pneus são adequados ao tipo de terreno que percorreremos com motorista experiente em condução fora de estrada e em longas jornadas.

Venha fazer parte dessa incrível experiência! Estamos oferecendo essa possibilidade de viagem em todos os nossos roteiros programados. Conheça nossos próximos roteiros!

  • 6
  • ohiggins2
  • IMG_8743
  • IMG_8531
  • 25
  • IMG_8749
  • 111
  • Flashpackers
  • IMG_5032
CLIQUE AQUI E FAÇA UMA COTAÇÃO PARA SUA EXPEDIÇÃO